“Fagner Borges Freesider”: como a criação de um movimento pode ajudar seu negócio

Movimento Freesider é um estilo de vida que quebra o padrão corporativo e permite que as pessoas sufocadas pela rotina conquistem liberdade de tempo, mobilidade e dinheiro.

Movimento Freesider é um estilo de vida que quebra o padrão corporativo e permite que as pessoas sufocadas pela rotina conquistem liberdade de tempo, mobilidade e dinheiro.

O fundador do Movimento Freesider e autor do livro “Jornada da Liberdade” prova que a criação de um movimento é uma forma excelente de conectar o público com o posicionamento

 

No Google, se você digitar “Fagner Borges”, a palavra Freesider será a primeira a aparecer como sugestão no “autocomplete”. Isso, por si só, já mostra o quanto o movimento criado pelo empreendedor, publicitário e ex-servidor público é forte e já chama a atenção de muita gente.

Mas afinal, o que é o Movimento Freesider e por que ele é tão importante? Para entender isso, é preciso voltar um pouco e entender sobre posicionamento.

 

Posicionamento X Movimento

A base para o sucesso está em encontrar um posicionamento forte, evidente e que demonstre o quanto você é único. Só assim será possível se diferenciar dos outros e desenvolver uma visão única sobre o seu trabalho. É preciso que as pessoas absorvam de maneira rápida toda a mensagem que você deseja passar.

Fagner Borges, publicitário, empreendedor digital e amante de esportes radicais!

Fagner Borges, publicitário, empreendedor digital e amante de esportes radicais!

O “Fagner Borges Freesider” consegue transmitir o que oferece em poucas palavras. Basta acompanhá-lo para compreender o mais importante de seu movimento: ele busca promover um estilo de vida com liberdade financeira e de tempo, além de mobilidade por poder trabalhar de qualquer lugar. Desta forma, Fagner vai muito além das práticas e técnicas de marketing digital, que são apenas as ferramentas utilizadas para atingir essa liberdade.

Neste caso específico, a criação de um Movimento foi perfeita para solidificar o posicionamento que Fagner buscava. Além de deixar às claras seu objetivo e seu lugar no mercado, ele ainda consegue unificar seu público e desenvolver um sentimento de pertencimento: não se trata apenas de um curso online, eventos e propostas de um novo estilo de vida, e sim de um grupo coeso e unido de pessoas que lutam em prol das mesmas mudanças.

Um movimento deve possuir também um “manifesto”, ou seja, um conjunto de regras e ideias a serem seguidas. Assim, fica muito mais fácil para o próprio empreendedor em dar foco às coisas que realmente importam – pois é comum que muitos empreendedores, mesmo após definir um bom posicionamento, se desviem a outros caminhos que não elevarão a autoridade ou os levarão a um novo patamar na pirâmide da autoridade.

 

Funciona para todo mundo?

Para Fagner Borges, a criação do movimento foi natural. Afinal, é preciso ter um propósito bem definido para que o movimento criado seja verossímil e faça sentido. Para seu público e seus lançamentos, tudo isso faz sentido. Mesmo assim, nem todos os negócios online e nem todas as iniciativas necessitam de um Movimento. É importante que ele não soe como oportunista ou alguma criação “forçada”. Por isso é preciso analisar caso a caso.

Quando faz sentido, a criação de um movimento dá ao seu criador o status de líder e um “novo sobrenome”, como é o caso do “Fagner Borges Freesider”. E isso se torna grande facilitador na caminhada rumo ao status de autoridade.

Fagner Borges Freesider
Confira o vídeo que gravamos com o Fagner: